SECRETARIA DE SEGURANÇA PARTICIPA DE CARAVANA DO GOVERNO EM SÃO JOÃO DOS PATOS E APRESENTA AÇÕES.


O Subsecretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Saulo Ewerton, com o Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, o Delegado Dicival Gonçalves, estiveram presentes em São João dos Patos-MA, colaborando com a Caravana para o Desenvolvimento Empresarial, uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão organizada pela Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), com a participação da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SEINC), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Junta Comercial do Estado do Maranhão (JUCEMA) e Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ).
A Caravana para o Desenvolvimento Empresarial tem como objetivo atuar em conjunto ao empresariado dos munícipios com o escopo de dialogar, divulgar as ações realizadas pelo Governo do Estado, prestar serviços e atendimentos especializados, estimulando o comércio local e promovendo o desenvolvimento na região.
Na oportunidade, cada representante das Secretarias reuniu com com representantes políticos da região, comerciantes e a população em geral, colocando as ações e serviços de cada pasta. Além de São João dos Patos, estiveram presentes representantes dos municípios de Passagem Franca, Paraibano, Nova Iorque, Pastos Bons e Sucupira do Riachão.
Os Subsecretário Saulo Ewerton esteve acompanhado do Dr. Dicival (Pacto Pela Paz/ SPCI); Dr. Taveira  (Delegado Regional de São João dos Patos); Cel. Edeilson (CPAI); Ten. Cel CBMMA Márcio Robert; Ten. Cel. Emerson (6° Companhia Independente de São João dos Patos); Major David (Ass. SSP), onde se reuniu com a Prefeita de São João dos Patos, Gilvana e o seu assessor, Zé Mario, bem como vereadores e outros Secretários de Governo que estavam acompanhando a caravana.
Na pauta, foram propostas ações de prevenção e repressão em que a Secretaria de Segurança Pública vem realizando.
Destacou-se o empenho e as ações desenvolvidas pela Delegacia Regional de Polícia Civil de São João dos Patos e a 6ª Companhia Independente da PMMA.
O Subsecretário aproveitou ainda pra visitar os locais de policiamento da PMMA e a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde conversou com policiais militares e Delegados de Polícia da Regional.
A visita seguiu até o 2° BEC (Batalhão de Engenharia do Exército), sediado temporariamente no anexo da 6 CI PMMA, estendendo o diálogo com o Cap. EB Késio, Comandante responsável pela construção da rodovia MA- 034 que ligará as cidades de Passagem Franca a São João dos Patos, sendo apresentado também todo o leque de construções estabelecido na sede da Companhia da PM e que permanecerão como legado à Polícia Militar. O Comandante do Batalhão de Engenharia convidou também o Subsecretário Saulo a conhecer de perto as obras da MA 034.
Foi destacado ainda, como facilitador para a instalação das empresas e o comércio em geral, a proposta de instalação de uma Companhia do Corpo de Bombeiros do Maranhão na região, já prevista na LOB, para atuação na prevenção e combate a incêndios, dentre outros serviços.

Comentários