Secretário de Segurança Pública participara da solenidade de promoção de 82 oficiais no Comando Geral

Foto: Nilson Figueiredo

O Secretário de Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela e o Comandante Geral da Polícia Militar participaram nesta quarta-feira (03), por volta das 9hs, da solenidade de formatura da promoção de 82 Oficiais da Polícia Militar. Durante o evento, aconteceu o ápice da promoção, onde foram promovidos três Ten. Coronéis, sendo agraciados ao posto de Coronéis, último posto da corporação. Ales destes foram promovidos Tenentes Coronéis, Major, Capitão, Primeiro Tenente e Segundo Tenente.

O evento contou com as presenças do Secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, do Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. Frederico Pereira, o Subcomandante, o Cel. Jorge Luongo, do comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, o Cel. Célio Roberto e demais autoridades presentes.

Durante a solenidade de promoções, foram agraciados após serem observados critérios com parâmetros de justiça, embasados de antiguidade e merecimento. Nesta visão foram promovidos 82 oficiais sendo: 03 ao posto de coronel; 04 ao posto de tenente coronel; 02 ao posto de major; 04 ao posto de capitão; 06 ao posto de primeiro tenente; e 63 ao posto de segundo tenente. O Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. Frederico Pereira ressaltou na oportunidade, que este é um momento sublime e emocionante na vida do policial Militar. 

Dentre os promovidos, estavam o Cel. Gonçalo, recebendo homenagens pela sua passagem à reserva remunerada. Promovidos ainda a coronel, último posto da corporação, o Ten.Cel. PM Aritanã Lisboa; Ten.Cel. Honório e o Ten.Cel. Rui Fernando. Também promovido o subtenente Márcio Passinho e Silva, do 4º BPM (Balsas), que fora promovido à 2º tenente, primeiro posto do oficialato.

As portas das promoções foram abertas neste governo

O Comandante, o Cel. Frederico Pereira ressaltou que “A trajetória de um policial, seja ele de qualquer graduação, é incerta. A nossa atividade é acompanhada de um risco muito grande. Quando um policial completa a sua carreira e reforma, sabemos que ele deixa o convívio diário, mas, o mais importante, é que ele se aposenta e volta à família, mas com o o sentimento e o dever cumprido. Quero parabenizar a todos os promovidos pela vitória. As portas das promoções foram avertas neste governo, neste sentido, quero agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário de Segurança pública Jefferson Portela, que é um defensor desta causa” considerou o comandante Geral da PM.

Frederico Pereira lembrou ainda, que o governo do Estado e a corporação estão investindo na celeridade da promoção dos PMs, oferecendo cursos obrigatórios para a promoção, resgatando dessa forma a autoestima e, também, qualificando nossos profissionais “Vivemos um novo tempo na PMMA, estamos com investimentos do governo do Estado recuperando o tempo perdido, principalmente no quesito promoção policial militar. São vários cursos acontecendo simultaneamente em várias unidades da corporação. Alguns cursos faziam dez anos que não eram oferecidos”, ressaltou o comandante.

Presente ainda no evento, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, agradeceu aos presentes e familiares e ponderou que “Quero saudar a todos os presentes que participarão da promoção e a seus familiares. Aqui no dispositivo está acontecendo uma verdadeira festa, pois vi o sorriso de um colega, que fez 38 anos de serviço, muito emocionado com sua família. Foi uma grande festa, porque se tornou o fim do represamento. Ele teve a sua ascensão profissional prejudicada, por pessoas descompromissadas, que fizeram uma má gestão. Retornaremos para nossos postos, mais descansados por esta promoção, que antes quando iniciamos. Quero agradecer o Cel. Gonçalo pelo recebimento da medalha por intelectualidade por merecimento”, destacou o secretário.

Participaram da solenidade ainda, o Comandante de Área do Cpam3, o Cel. Pedro Ribeiro; Coronel Francalanci; o Diretor de ensino Coronel Laércio Osório, O Comandante da Academia de Polícia Militar, o Cel. , o Comandante do CPAM1, o Cel. Pedro Ribeiro; O Cel. Aldair; O Cel. Vaz; Cel. Silva Filho; O Subchefe do Estado Maior, o Cel. Antônio Roberto Silva, Além de demais autoridades e familiares dos promovidos.

Comentários