quarta-feira, 31 de maio de 2017

SEMA discute temas ambientais durante Encontro de Vereadores e Vereadoras


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) participou do Encontro de Vereadores e Vereadoras do Maranhão, que aconteceu nesta terça-feira (30.05), no Multicenter Sebrae, cujo tema foi “Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental”.

Na ocasião, o Secretário Marcelo Coelho ministrou palestra sobre a gestão ambiental, focando temas como licenciamento ambiental, recursos hídricos, gestão de resíduos, Programa Maranhão Verde e o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Aproveitou, também, a oportunidade para citar a descentralização da SEMA, citando as regionais de Imperatriz e a de Balsas. A última está em fase de planejamento.

A SEMA, ainda, contou com um stand com apresentação dos principais programas e ações direcionadas aos municípios.


“Esse momento foi de extrema importância. Os vereadores puderam tirar suas dúvidas e ações, ouvimos e entendemos as demandas de cada região. Esse contato mais próximo foi de muita valia. Foi, sem dúvida, um encontro muito pertinente”, disse o gestor.

O evento promoveu um amplo diálogo das demandas e políticas públicas de interesse das populações de cada região e reuniu mais de 1.300 pessoas que acompanharam a programação, que contou com exposição de demandas, de experiências regionais, apresentação de políticas públicas do Governo e depoimentos com os parlamentares, que puderem tirar dúvidas e sugerir ações. Foram apresentados relatórios das reuniões, promovidas mesas técnicas coordenadas por secretários e representantes de órgãos estaduais. 

O encontro foi encerrado com a palestra magna ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’, ministrada pelo governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.