SSP-MA encerra curso de formação de novos Policiais Civis do Maranhão


A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), realizou na tarde desta segunda –feira (8) uma solenidade de encerramento do curso de formação de novos polícias civis. Ao total, 14 novos policias concluíram o curso que se iniciou em março deste ano, entre os profissionais estão Peritos Criminais, Escrivães, Investigadores e Delegado.


Estiveram presentes no evento o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o Delegado Geral da Polícia Civil Lawrence Melo, o Subcomandante da Polícia Militar Jorge Luongo, o Secretário Municipal de Segurança Breno Gaudino, o Diretor da Academia da Polícia Civil Aurélio Queiroz, o Superintendente da Polícia Rodoviária Militar Paulo Moreno e representando o exército brasileiro, tenente Cícero.


Durante o curso, que contou com 292 horas de atividades curriculares, foram ministradas diversas aulas, como técnicas modernas de investigação, manejo e emprego de armas de fogo, inquérito policial e outras atividades. Sobre isso, o diretor da Acadepol, Aurélio Queiroz, ressaltou ao alto nível de conhecimento de cada aluno. “ Hoje comemoramos a formação de uma turma de policiais civis, temos a certeza que os nossos alunos estarão completamente aptos para desenvolver um excelente policial no estado” salientou Aurélio Queiroz.


Já o delegado geral da Polícia Civil Lawrence Melo disse que a formação é um avanço para a segurança pública adquirido por meio do esforço do Governador Flávio Dino. “ Vocês devem seguir nos moldes da ética, vocês irão prestar aos cidadãos maranhenses uma continua prestação de serviço e atendimento na área da segurança pública. ” Disse Lawrence.


Por sua vez, o Secretário Portela frisou: “ A partir de agora todos vocês se tornam um reforço intelectual e material para nossa segurança pública”. A formação de novos policiais demostra o compromisso do governo em investir cada vez mais na segurança do Maranhão. Esperamos reforçar nossa atuação na boa prestação de serviço à sociedade, o aprendizado adquirido durante o curso é essencial para o crescimento e fortalecimento da Polícia Civil.

Comentários