quinta-feira, 8 de junho de 2017

Deputado Cabo Campos preside sessão solene em comemoração aos 181 anos da PM e 15 anos do Proerd no Maranhão

Foto: Jose Roberto

O deputado estadual Cabo Campos presidiu na manhã desta quarta-feira (7) a Sessão Solene em comemoração aos 181 anos da PM-MA (Polícia Militar do Maranhão) e 15 anos do Proerd (Programa de Resistência às Drogas e à Violência), na Alema (Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão). Com forte atuação à frente da luta dos militares, especialmente policiais, dentro da Casa do Povo do Maranhão, o parlamentar foi convocado pelo autor do requerimento, deputado Professor Marco Aurélio (PC do B), a conduzir a sessão especial, que contou com homenagens à corporação.

“Deputado Cabo Campos, convido vossa excelência, que muito bem representa a Polícia Militar nesta Assembleia Legislativa e é um dos parlamentares que mais tem pautado a luta de todos os policiais militares, a presidir esta sessão solene. Eu sei que será muito importante numa comemoração simbólica, visto que vossa excelência faz parte da corporação. Portanto, passo a palavra e a presidência desta sessão solene ao Deputado Cabo Campos”, disse o deputado Marco Aurélio.

O parlamentar do Democratas elogiou a nobre atitude do colega de Plenário e fez a abertura da sessão solene. O nosso irmão Marco Aurélio é surpreendente. Ele consegue fazer essas coisas com a gente. Marco Aurélio, muito obrigado. Eu não vou conseguir expressar com palavras o seu carinho comigo neste momento e o seu reconhecimento da nossa luta aqui nesta casa”, retribuiu deputado Cabo Campos, convocando todos os presentes, para em imposição de respeito, ouvirem o hino nacional e o hino do estado do Maranhão, executados pela Banda de Música da Briosa Polícia Militar.

Após a execução dos hinos, praças, alta cúpula, secretários de estado, parlamentares e imprensa puderam assistir ao vídeo institucional da corporação, onde foi exposta toda sua história e ações desenvolvidas em favor do bem-estar social, a exemplo do Proerd, abordado em reportagem produzida pela TV Assembleia e embasado pelo testemunho, na tribuna, de quem viu sua história de vida mudar ao absorver os valores do programa.

“Lembro-me bem dia que estava em sala de aula e vi entrar um policial fardado. Ele entrou falando sobre um programa que mudaria completamente a minha história. Era o Proerd. Ingressei nas fileiras da Briosa Polícia Militar, com o objetivo maior do que apenas guardar a população, ingressei para ajudar o nosso presente e o nosso futuro a se manterem longe das drogas”, contou o ex-aluno do Proerd em Santa Inês e hoje soldado da policial militar e instrutor do programa, Luís Felipe Jansen Pereira Rêgo.

O secretário Jefferson Portela, por sua vez, agradeceu o legislativo maranhense por todos os trabalhos desempenhados em prol do Sistema Público de Segurança Estadual e parabenizou a Polícia Militar do Maranhão. “Gostaria de agradecer tudo que o Poder Legislativo fez pelo Sistema de Segurança Pública do Estado e parabenizar a Polícia Militar, que honrando o Maranhão, honra o Brasil e honra a humanidade. Uma dedicação que transcende as 24h no trabalho físico e as projeções intelectuais”, ressaltou.

Ao fim da sessão solene, o deputado Cabo Campos enfatizou os valores repassados pela Polícia Militar do Maranhão e desejou vida longa à corporação, ressaltando a pluralidade serviços prestados à sociedade. “Nós estamos comemorando 181 anos da Polícia Militar do Maranhão, instituição onde aprendemos sobre o amor ao próximo, hierarquia, disciplina, valores, ideologias e companheirismo. Instituição essa que é composta por homens e mulheres valorosos que saem de casa com o intuito de defender a sociedade. Além disso é uma data alusiva ao Proerd, como tão bem destacado pela reportagem da TV Assembleia e depoimento do Luís Felipe. 

Um programa que reflete na prevenção. A partir daí, nota-se a pluralidade dos serviços oferecidos pela corporação. É inestimável o valor dessa instituição para a sociedade”, declarou o parlamentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.