Jefferson Portela faz entrega de viatura à prefeito de Codó e anuncia a criação de uma unidade da Escola Militar no município.


Na manhã desta quarta-feira (07), o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela esteve reunido com o Prefeito do município de Codó, Francisco Nagib e o Diretor do Departamento de Segurança Patrimonial e Trânsito do município, Capitão Ronaldo Moura para fazer a entrega de uma viatura para a cidade codoense.


Para o secretario Jefferson Portela é uma honra participar da integração entre o estado e municípios pois a gestão do prefeito Francisco Nagib tem uma preocupação muito forte com a comunidade e isso é importante, por que casa com a preocupação da gestão estadual do governador Flávio Dino e da pasta de segurança pública. Há uma disposição de somar com os municípios na articulação das guardas municipais e no reforço.


Na pauta foi anunciado pelo gestor da pasta de segurança a criação de uma unidade da Escola Militar para os codoenses, uma vez que a instituição tem hoje um reforço excepcional no resgate do conteúdo educacional; “Temos como exemplo as aprovações de alunos da escola militar em vestibulares tradicionais assim como, em boas posições das olimpíadas de matemática e física em todo o país”, acrescentou.


O prefeito Francisco Nagib destacou que a tempos havia essa preocupação em impulsionar o sistema educacional do município, afirmou que existe uma escola modelo que será reformada a curto prazo para instalar essa unidade da escola militar, que funcionará do 1° ao 5° ano e a longo prazo tem pretensões de estender até o ensino médio. 



Comentários