JEFFERSON PORTELA PARTICIPA DE REINAUGURAÇÃO DA UNIDADE III DO COLÉGIO 2 DE JULHO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR


Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (05), no Colégio Militar 2 de Julho unidade III “Liceu Ribamarense”, a Secretaria de Segurança Pública, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e a Prefeitura de São José de Ribamar reinauguraram a unidade que passa agora a funcionar sob a direção do CBMMA. A escola contará com atividades de banda de música do colégio, novos ambientes educacionais, biblioteca e sala de professores.
A unidade é fruto do termo de cooperação técnica assinado no dia 16 de março do corrente ano entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura de São José de Ribamar, com a intervenção do Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria Municipal de Educação. Termo este que implantou o programa de ensino voltado ao combate a violência e prevenção de drogas na rede de escolas municipal de ensino. A base organizacional desta escola contará com o modelo das escolas da corporação Bombeiros Militar, que hoje está dentre as melhores do Estado.
Para Jefferson Portela, a iniciativa ressalta que a segurança das escolas é uma das prioridades do Governo do Estado; “Este termo reforça o compromisso do governador Flávio Dino em garantir segurança para toda a população e sem dúvida essa ação, serve de referência e amplia o projeto de segurança para as escolas municipais”, afirmou.
Ainda em breve fala o secretario parabenizou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Luís Fernando, no qual se proporcionou colocar a educação em primeira estancia e de suma importância para a criação de novos valores educacionais no município.
No ensejo o coronel Célio Roberto, destacou as conquistas realizadas na escola, e o avanço que já se percebe na conduta dos alunos, com o total apoio da família, que é peça fundamental nessa nova mudança de rotina para os alunos. O comandante, ressaltou também, que mesmo não sendo missão fim da corporação, os ensinamentos destacando os valores da corporação, como a hierarquia e disciplina, funcionam como uma medida preventiva de combate a violência, que é uma das missões dos órgãos de segurança pública.
Durante solenidade o prefeito Luís Fernando anunciou a construção de uma unidade do Colégio Militar Tiradentes no município. Para ele a educação é primordial, pois as crianças e adolescentes são o futuro da sociedade; “Não vamos permitir que a criminalidade seduza nossas crianças e adolescentes e roube delas a oportunidade de estudar e aprender. As ações conjuntas entre o município e as forças de segurança, tem o intuito de garantir o resgate da educação cívica, valores e claro a prevenção contra as drogas”, complementou.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, dentre elas o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; representando o Governador Flávio Dino; o Comandante do CBMMA, Célio Roberto; o Prefeito de SJR, Luís Fernando; o Comandante do Colégio Militar 2 de Julho, Ten. Cel. Jeremias Freire, a Secretaria de Educação de SJR, Carla Veras; além de oficiais, praças e demais autoridades.

Comentários