REPRESENTANTES POLÍTICOS DA CIDADE DE ROSÁRIO PARTICIPAM DE REUNIÃO NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA.

Foto: Nilson Figueiredo

Na tarde da última segunda–feira (5), uma comitiva de vereadores e a prefeita da cidade de Rosário-MA, Irlahi Linhares Moraes, foi recebida na sede da Secretaria de Segurança​, pelo Subsecretário Saulo Ewerton, onde foi promovido um debate sobre estratégias de segurança e policiamento para a região do Munim. 
Os debates iniciaram com a apresentação de dados das forças de Segurança Pública, tendo o Comandante da 7ª Companhia da Polícia Militar, Major Zadock, explanando os números das ações realizadas pelos militares. Destaque para o altíssimo número de apreensões e prisões de traficantes, assaltantes, homicidas e recuperação de veículos.
Por sua vez, os parlamentares sugeriram alternativas com o propósito de otimizar as ações de combate à criminalidade naquela Região.
De acordo com o Subsecretário Saulo Ewerton, a reunião foi positiva, pois foram esclarecidos alguns pontos que foram pautados e apontados como primordiais com relação ao policiamento e à segurança pública da cidade de Rosário e adjacências.


 “ Foi extremamente produtiva a reunião. Os parlamentares são representantes legítimos do povo​ rosariense e podem auxiliar significativamente as demandas de segurança pública e no município, propiciando sobretudo a parceria com a Secretaria  Municipal de Segurança daquela cidade. É muito bom este tipo de diálogo, para ampliar a discussão sobre as ações a serem desenvolvidas pelos atores da Segurança Publica, pois quanto mais discutimos a matéria, sobretudo acrescentando  propostas, melhor construiremos resultados positivos, com a redução dos índices de criminalidade, otimizando as políticas públicas voltadas para a segurança pública”, destacou Saulo Ewerton.
Ainda estiveram presentes na reunião o Superintendente da Polícia Civil do Interior (SPCI) e Coordenador Executivo do Programa Pacto Pela Paz, Dr. Dicival Gonçalves e Delegado Assistente da SPCI, Dr. Jalingson Alan Freire, além de representantes da administração municipal de Rosário-MA.

Comentários