SECRETARIA DE SEGURANÇA PROMOVE MANHÃ DE DEBATES PELO DIA “MUNDIAL DE COMBATE AS DROGAS”

Foto: Nilson Figueiredo

A Secretaria de Segurança Pública por meio do Departamento de Assistência e Apoio Biopsicossocial, promoveu na manhã desta terça-feira (27), palestras preventivas em referência ao dia mundial de combate as drogas, na sede da SSP.
O palestrante convidado do Narcótico Anônimo em São Luís, Marcos Vinicius relatou que a missão do grupo na capital é que todos os adictos possam vivenciar a mensagem em seu próprio idioma e cultura e, encontrar uma nova maneira de viver.
O programa é um conjunto de princípios escritos de maneira simples e, o mais importante é que ele funciona de forma ajudar jovens a deixar essa prática ilícita; “Não existe interesse de onde a pessoa vem, ou como ela está chegando e tão pouco o que fez no passado. O que realmente importa é respeitar seus motivos e tentarmos ajudar da melhor forma a cada um que chega”, complementou.
O investigador Diego Neto, responsável pelo adestramento do cão da Policia Civil, “Vini” esteve presente destacando os avanços da polícia no quesito apreensão de drogas no estado. Com isso se obteve o crescimento nessas apreensões e a descentralização de grandes quadrilhas, desbaratando o tráfico de drogas.

Comentários