Servidores da SSP recebem Medalha Brigadeiro Falcão em comemoração aos 181 anos da PMMA

Em solenidade pelos seus 181 anos, a Polícia Militar do Maranhão condecorou servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na noite desta segunda-feira (19), no Quartel do Comando Geral, com a maior comenda da PM, a Medalha Brigadeiro Falcão.

Instituída em 21 de setembro de 1978, a medalha Brigadeiro Falcão é concedida a oficiais, praças e pessoas que se destacam em relevantes trabalhos em prol da PMMA e da sociedade civil maranhense.  

Dentre os destaques agraciados com a honra estão a Delegada Geral Adjunta de Polícia Civil, Adriana Amarante; os Delegados de Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão e José Frassinetti Neves Couto Junior; o Investigador José Raimundo Sousa Sobrinho; a responsável pela Unidade Gestora de Atividade Meio (UGAM), Marcia Tereza Mendes; a chefe da Unidade de Desenvolvimento de Articulação Institucional e Desenvolvimento (UDAI), Sandra Helena Baldez Castro; a chefe da Assessoria de Planejamento e Ações (ASPLAN), Rizza Cristine Caldas Oliveira; e o chefe do Patrimônio da SSP, Sildenê Almeida Filho.


O comandante da PMMA, o coronel José Frederico Gomes Pereira, parabenizou há todas as personalidades que foram agraciados com a medalha Brigadeiro Falcão e discorreu sobre o grande momento vivido pela Corporação; “Parabenizo todos os condecorados que diariamente nos ajudam no combate ao crime. Hoje nossa Polícia Militar é referência no combate à criminalidade, estamos reduzindo os índices de violência, além de sempre buscar maior aproximação com o cidadão, com diversos projetos voltados para a população maranhense”, ressaltou.


Marcada por uma trajetória histórica iniciada na primeira metade do século XIX, através da Lei provincial nº 21, de 17 de junho de 1836, a briosa instituição visa comemorar esta data especial junto à comunidade a que serve, com atividades sociais, culturais, esportivas, religiosas, educativas e solenidade militar, buscando valorizar o público interno e aproximar cada vez mais a corporação do cidadão maranhense.

Comentários