SSP realiza o programa Pacto Pela Paz, oferecendo serviços de apoio básico aos bairros da Vila Palmeira, Radional e Santa Cruz

Fotos: Nilson Figueiredo


A Secretaria de Segurança Publica enfatizando os programas do Governo Flávio Dino, realizou na manhã deste sábado (10), por volta das 9:00h, a continuação do programa Pacto Pela Paz, objetivando em levar solidariedade e ajuda por meio de serviços sociais ao Bairro Radional, Vila Palmeira, Santa Cruz e adjacências. Na oportunidade foram disponibilizados diversas palestras, onde o foco era dar atendimento básico para a população mais carente. Dentre os diversos serviços estavam o atendimento médico, emissão de documentos e ainda esclarecimentos sobre os programas sociais.

O programa do Pacto Pela Paz visa em uma parceria entre as forças de segurança e a sociedade civil e organizada, no sentido de ampliar o apoio das forças de segurança para com as comunidades, no quesito, ajuda por conta de serviços básicos e na divulgação dos programas sociais. O programa do Pacto Pela Paz destina, na promoção em apoiar esforços das instituições públicas, entidades da sociedade civil organizada e cidadãos. visando além de serviços de apoio básico, na difusão de uma cultura da paz, e do respeito às leis e aos direitos humanos, tendo como fodo final, a redução ainda maior da violência.


Nesta 3ª Ação Social, realizada no trecho da Vila Palmeira e Radional foram destacados os serviços de consultas médicas, atendimento na área da Odontologia; Profissionais da área da saúde realizaram o Aferimento da pressão arterial; Exame de Glicemia; Serviços do Departamento de Biopsicossocial, serviços de corte, costura e bordados

O Secretário de segurança Pública Jefferson Portela destacou durante o evento, que “Percebemos nos olhos dos cidadãos de bem, aqui presente nesta ação social, a gratidão em receber os serviços básicos oferecidos pelo programa Pacto Pela Paz. Estamos contribuindo com o objetivo de levar o serviço público para que possam ter atendimento médico, ter a sua documentação básica, e ainda o atendimento aos programas sociais. Orgulhamo-nos em poder dar essa parcela de contribuição, para que a comunidade possa ter suas primeiras necessidades atendidas por conta desse programa Pacto pela Paz”, ressaltou.

Pacto Pela Paz, o parceiro da comunidade

A Diretora da Escola Estado do Rio Grande do Norte, Kalyane Fontinele, ponderou ainda, que “Estamos contentes em termos em nosso meio, a participação deste programa, Pacto Pela Paz. Percebemos que é um parceiro o qual iremos poder contar para as melhorias necessárias não somente para as escolas, mas também para os professores e alunos. Temos certeza que as palestras e orientações aqui ministradas, serão de muito proveitoso para a comunidade”, salientou a diretora. 


O Coordenador executivo do Programa Pacto Pela Paz disse, que “Estamos realizando a 3ª Fase do programa Pacto Pela Paz, onde o objetivo maior é poder levar uma ajuda significativa em prol da comunidade. O programe É uma forma de aproximar e adquirir uma confiança maior com as comunidades. O programa Pacto pela Paz visa na inclusão dos Conselheiros Comunitários pela Paz, visando ouvir os problemas da comunidade, para melhorar as questões sociais do bairro. A segurança pública não é somente polícia, mas diálogo, interação e a participação popular. O programa Pacto Pela Paz é poder levar as necessidades da comunidade ao poder público, visando a ajuda necessária para a solução dos problemas.”, ratificou o coordenador executivo.


Partícipe também da 3ª Ação Social pelo Pacto da Paz, o Delegado Geral lembrou, que, o poder público tem a obrigação de levar os serviços prioritários para o cidadão, Estamos nada mais, que cumprindo o nosso papel de servidor público. O programa Pacto da Paz trás nada mais, que a visão do Governador Flávio Dino, em poder diminuir as necessidades básicas do menos favorecido. “São ações de valorização e ajuda à cidadania, para que o cidadão possa ter mais dignidade e ainda uma inclusão social maior”, pontuou o Delegado Geral.


Presentes ainda na 3ªAção Social do Pacto da Paz, o Subsecretário Saulo Ewerton; Subcomandante da PM, Cel. Jorge Luongo; Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Célio Roberto; Cel. Augusta; Superintendente da SPTC, Miguel Alves; delegado Jarlyngson da SPCI; diretor Carlos Rangel da Cruz Vermelha Brasileira; Equipes da polícia Milita e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA). Alunos da Faculdade Estácio, que se dispuseram para realizar à comunidade, Orientação Jurídica, Nutricional e ainda na área de Enfermagem.

Comentários