segunda-feira, 10 de julho de 2017

Batalhão de Polícia Ambiental implanta Brigada Voluntária Ambiental no Itapiracó.


Na tarde de sábado, 8 de julho de 2017, o Batalhão de Polícia Ambiental, comandado pela tenente coronel Edilene Soares Silva, reuniu-se na Área de Proteção Ambiental- APA Itapiracó.

O objetivo do evento foi a homologação da Brigada Voluntária Ambiental – BVA, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental da Policia Militar do Estado do Maranhão.
O BVA, atende a crianças e adolescentes com idade entre 12 e 16 anos do polo Coroadinho, visando o desenvolvimento da cidadania pautada na consciência ambiental. Além de dar oportunidade de novas perspectivas de vida, assegurando sempre o direito à vida, a saúde, ao esporte, a educação, ao lazer, a dignidade, ao respeito, ao convívio familiar e comunitário.


Por meio do projeto, o Batalhão de Polícia Ambiental conscientiza como devemos tratar a fauna e flora, utilizando a ferramenta de inserção socioambiental, a partir do trinômio; Educação, Recreação e Conscientização Ambiental.

A tenente coronel Edilene, comandante do BPA, agradeceu a presença de todos, enfatizando que sem a parceria da comunidade com a PMMA não seria possível desenvolver um projeto de grande valor para a sociedade e a natureza. A tenente coronel agradeceu a todas as instituições que contribuem com o batalhão na preservação do meio ambiente e com a realização da BVA Itapiracó.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.