sexta-feira, 14 de julho de 2017

Comando do 15º BPM viabiliza a implantação do centro de Equoterapia em Bacabal


Aconteceu na tarde de quarta-feira (11) no auditório do 15º BPM da cidade de Bacabal, sob o comando do tenente-coronel Eurico Alves, uma reunião que contou com várias autoridades e a participação da comunidade com objetivo de viabilizar a implantação da equoterapia no âmbito do Batalhão.
Estiveram presentes o tenente-coronel Márcio Rogério (palestrante), comandante do 2º BPM da cidade de Caxias e especialista no assunto; a promotora de Justiça da Infância e Juventude, Dra. Michelle, o Vice-prefeito da cidade de Bacabal, Florêncio Neto, pai de filho especial; os vereadores Coronel Egídio Amaral e Alberto Sobrinho; os secretários municipais Carlos Gusmão, da Educação; Paulo Campos, da Cultura; Sílvia Veloso, da Mulher,  todos de Bacabal; o secretário de Educação do município de Bom Lugar, Geones; Dr. Celso, neurologista; Dra. Maria Luíza, fonoterapeuta; terapeutas ocupacionais, professores, pais e crianças com necessidades especiais.


O tenente-coronel Márcio Rogério, ministrou palestra sobre o assunto, ouviu opiniões e respondeu a várias perguntas de pessoas presentes. O oficial falou sobre a necessidade de profissionais qualificados e habilitados para o projeto, abordou temas como Hipologia, Equoterapia, Equitação, o cavalo como instrumento cinesioterapêutico, e também destacado a atuação de cada profissional da equipe interdisciplinar dentro da Equoterapia, dando orientações para instalação do Centro com normas de instalações físicas, equipe técnica habilitada e cavalos e equipamentos adequados para a prestação de serviços. O Oficial se colocou a disposição para ajudar com a sua experiência no que for necessário para a implantação do projeto em Bacabal.

 “A implantação deste projeto em Bacabal, ajudará não só a população da cidade, mas, de outros municípios.  É um projeto caro, porém, com o empenho de todos, de todas as camadas sociais é possível, e assim lutarmos para uma melhor qualidade de vida das pessoas com deficiência”, disse o palestrante.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.