terça-feira, 4 de julho de 2017

Governador inaugura Casa de Apoio Ninar


Na manhã desta terça-feira (04), o governador do Maranhão, Flávio Dino, entregou a Casa de Apoio Ninar, antiga casa de veraneio do Governo do Estado, em São Luís.

No espaço serão oferecidos serviços de hospedagem e alimentação gratuitos nos dias de acompanhamento no Ninar; oficinas, cursos e palestras aos familiares e profissionais das crianças em tratamento.

O equipamento da área da Saúde dispõe, ainda, de um espaço de participação e integração entre os usuários. A Casa atenderá tanto crianças e acompanhantes em tratamento no Ninar que são de outros municípios, como que moram em localidades afastadas em São Luís.

No imóvel foram construídos cinco consultórios para atendimento multiprofissional com uma equipe composta por médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos, educadores físicos, enfermeiros, psicólogos e psicopedagogos.

Em sua fala, o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, em tom emocionado, destacou a satisfação de entregar a casa as crianças e família do Maranhão que precisam de uma atenção especial. “Essa casa fala mais do futuro do que do passado, um novo caminho para nossas crianças e nossas família que precisam tanto de um cuidado maior da nossa parte”, disse Lula.

A Casa conta ainda com cozinha, refeitório, sala de atividade em grupo, auditório, seis dormitórios e quadra para atividades lúdicas. O imóvel tem capacidade para abrigar 11 adultos e 9 crianças por vez.

O governador Flávio Dino falou de sua motivação para ser governador e fazer do Maranhão um lugar melhor, ao transformar uma casa que antes servia para atender a vaidade de poucos para atender a necessidade de todos. “Eu venho aqui agradecer o empenho de toda a equipe da Secretaria de Saúde que não mede esforços para atender nossos projetos impossíveis, hoje sou governador para fazer o melhor para o povo do meu estado e a casa de apoio Ninar representa isso”, finalizou emocionado.

Ao todo, 58 multiprofissionais garantirão aproximadamente 1.263 atendimentos por mês, distribuídos em 1.560 horas de estímulo às crianças com problemas de neurodesenvolvimento.  A Secretaria de Estado da Saúde investirá R$ 192 mil por mês nos recursos humanos que trabalharão na casa.

Delegado Geral Lawrence Melo participou da inauguração e fala sobre o evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.