Jefferson Portela firma parceria para implantação de aulas preparatórias gratuitas para concurso da Polícia Militar em Coroatá


Durante uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (25), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o gestor da pasta de segurança pública do estado, Jefferson Portela recebeu uma comitiva composta pela força de segurança da Polícia Militar, professores, secretários municipais e representantes da prefeitura do município de Coroatá, cidade que fica à 260 km, de São Luís. 


Na pauta, foi apresentado ao secretário o Projeto “ Segurança Cidadã” que visa oferecer um curso totalmente gratuito para pessoas de pouca aquisição econômica que queiram prestar concurso público para a Polícia Militar do Maranhão, além de despertar o interesse pelos estudos da sociedade, tirando assim a possibilidades de ficarem às margens da criminalidade.



As inscrições começaram na última segunda-feira (24), onde o interessado efetua sua matricula doado 2 quilos de alimentos perecíveis. Sendo assim a coordenação do curso já contabilizou 130 escritos. As aulas serão iniciadas no dia (11) de setembro, sendo ministradas por professores voluntários no Auditório do Batalhão da Polícia Militar de Coroatá, que contará com a presença do secretário Jefferson Portela, que na oportunidade dará uma palestra para os alunos.


Estiveram presentes na reunião o capitão Ricardo da Polícia Militar em Coroatá, o representante da Prefeitura, Manoel Sansão, Gestores Pedagógicos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e representantes da Secretaria Municipal de Educação.



Ao final do encontro, o secretário Jefferson Portela, assinou o termo de parceria, dando total apoio ao projeto que na sua concepção é uma ideia “ Brilhante “, e que logo outras cidades exportarão tal invento. “ Devemos combater a criminalidade, por meio do conhecimento” destacou Portela.    

Comentários