Policia Civil do Maranhão Ministra Curso para Profissionais da Segurança Pública no Ceará


A Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão determinou a Superintendência Estadual de Investigações Criminais-  SEIC que enviasse integrantes de seu Grupo de Resposta Tática - GRT ao Estado do Ceará, pois, por solicitação da Polícia Civil Cearense o GRT/ SEIC foi responsável por ministrar aulas do Curso de Operações Táticas Especiais (COTE) que ocorreu na capital, Fortaleza durante os meses de junho e julho deste ano.

O GRT/SEIC se encarregou da cadeira de Combates Armados em Recintos Confinados, com o principal objetivo de resgatar reféns. Utilizando munição real em pistolas e submetralhadoras calibre (.40) os alunos do COTE praticaram exaustivamente simulações de resgate de reféns em casa e edificações próprias para impactacoes de tiros.

Além de policiais civis e militares do Ceará participaram do curso profissionais da segurança dos estados do Amazonas e do Mato Grosso. Dos 40 alunos que iniciaram os treinamentos foram aprovados 16 dentro  da metodologia do curso.


Ao final de sua etapa de instrução o GRT considerou um sucesso o treinamento dos alunos e a integração com o Grupo Tático da Polícia Civil do Ceará chamado UTO - Unidade Tático Operacional. Por fim a Polícia Civil Cearense agradeceu ao Delegado Geral do Maranhão Lawrence Melo e ao Superintendente da SEIC, Thiago Bardal pela cessão do GRT.

Comentários