Policia Civil participa da solenidade ao Dia Nacional do Bombeiros Militar

Foto: Nilson Figueiredo

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), realizou na manhã desta segunda-feira (03), por volta das 9:00h, uma solenidade alusiva onde contou com diversas autoridades. Na oportunidade foi realizada ainda a formatura dos aspirantes a oficiais 2017. Presentes no evento, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, o Cel. Célio Roberto, o Delegado Geral de Policia Civil, diversas autoridades, familiares e amigos.

A solenidade em louvor ao Dia Nacional do Corpo de Bombeiros iniciou com a oração dos capelães da Polícia Militar, procedida de agradecimentos pelo data em comemoração aos Bombeiros Militares. Fora apresentada às autoridades a apresentação da tropa e em seguida foi entoado a canção do soldado do fogo, com a letra do Tem. Sérgio Luís de Matos e a música do Capitão Antônio Pinto Júnior.

Na oportunidade foi realizado a entrada do Pelotão de Formandos do Curso de Formação de Oficiais 2017, os quais estarão participando do Curso de Formação de Oficiais III. Os formandos, futuros aspirantes a oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, como símbolo de formação de oficiais, restituirão o Espadim D. Pedro II. Sequencialmente, receberam certificados do Curso de Polícia Judiciária Militar à 02 oficiais da Polícia Militar e 16 do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Na ordem decrescente, receberam o certificado de conclusão do Curso de Polícia Judiciária Militar, o 1º, 2º, 3º colocados. Receberam ainda o Diploma da Cruz Vermelha Brasileira, o Sub. Tem. Ivaldo de Jesus Sousa e o 2º Sgt. Jadson Cardoso Belfort. Os familiares dos formandos foram convidados para a aposição das divisas aos promovidos.

Aspirante a Oficial Bombeiro Militar

A Turma do Cel. Ventura entrará para ocupar o dispositivo de honra, onde realizarão a evolução simbolizando a estrela de cinco pontas, insígnia do Aspirante a Oficial Bombeiro Militar, onde também receberam as espadas aos colocados do CFO BM 9ª turma.
Em seguida, o Secretário de Segurança Jefferson Portela entregou a espada ao Aspirante a Oficial BM Flávio Ricardo Sampaio Ferreira, primeiro colocado no curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militar da 9ª turma. O Comandante, o Cel. Célio Roberto entregou a espada ao Aspirante a Oficial BM Jadiel Silva Leite, segundo colocado no curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militar da 9ª turma. Em seguida, o Cel. Izac Muniz Matos entregou a espada ao Aspirante a Oficial BM Felipe Costa Mendes, terceiro colocado no curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar da 9ª turma. Os familiares dos formandos foram convidados para realizar a entrega das estrelas e das espadas aos formandos. Logo em seguida fora realizado o desfile dos Aspirantes a Oficial Bombeiros Militar.

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, durante a solenidade, anunciou que “Quero pedir uma calorosa salva de palmas aos Bombeiros de todo o Brasil, e aos nossos heróis Bombeiros do Estado do Maranhão. Quero agradecer ainda, por conta do ano passado, em momento de crise, onde criminosos se aproveitando de um momento de ano eleitoral, entenderam que aquela era a hora boa para cometerem crimes. Disseram que iriam realizar diversas ações criminosas para impedir a eleição no Maranhão. Nós, então tivermos um reforço nas ruas. Um reforço armado do Corpo de Bombeiros, os quais receberam armas cedidas pela Polícia Civil do. Na hora que precisamos de ajuda, os Bombeiros Militares chegaram com a ajuda oportuna e juntamente conosco, dominamos e terminamos com as ações de crime na cidade. Quero parabenizar em nome do Governador Flávio Dino, os Bombeiros Militares e heróis do Maranhão”, ponderou o secretário de Segurança Pública.

Seguidamente, o Cel. Célio Roberto destacou, que “Estamos lisonjeado por essa data em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro Militar. Estamos alegre também pela presença e empenho dos formandos, por conta desse valoroso empenho e reconhecimento, pelo Curso de Formação de Oficiais. Temos a certeza que o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, tem dado o máximo de si, em prol da sociedade maranhense”, considerou o comandante do Corpo de Bombeiros.

Participes ainda do evento, o Delegado Geral De Polícia Civil Lawrence Mello; o Superintendente da SPCI,  Dicival Gonçalves; a Comandante do Batalhão Ambiental, a Cel. Edilene Silva; representantes das Forças  armadas; da Assembléia Legislativa; da Cruz Vermelha Brasileira; da Companhia dos Portos do MA; delegados, policiais civis, militares, familiares e amigos.

Comentários