Policiais do CATE iniciam estágio de adaptação à Caatinga em Custódia-PE


Os alunos do CATE da Polícia Militar do Maranhão iniciaram na noite deste domingo (23), um novo estágio no Estado de Pernambuco, no município de Custódia. Os alunos realizarão um estágio de adaptação à caatinga. O estágio acontecerá por conta do Batalhão de Especializado de Policiamento do Interior (BEPI – CIOSAC), localizado em Custódia- Pernambuco.

Na oportunidade será a primeira vez que um curso envolvendo policiais da PM-MA realizar-se-á este treinamento, no BEPI (CIOSAC), com as disciplinas de adaptação à caatinga. Serão ministradas de forma teóricas e práticas, as técnicas de sobrevivência na caatinga e em áreas rurais; Técnicas de rastreamento e contra rastreamento; Técnicas de patrulha rural; Operações simuladas em área Rural; Exercício de sobrevivência em área de caatinga.


O curso do CATE está sendo acompanhado pelo Ten. Cel. Sodré, diretor do Curso e o Maj. Onildo coordenador, e ainda diversos instrutores do curso. Ao final do estágio, os alunos do CATE estarão em condições de operar em área rural, principalmente em ocorrências de assalto a banco no interior do Estado, onde os criminosos costumam após a prática criminosa, se esconderem em áreas rurais. O estágio em fase de início no sertão pernambucano. 

Comentários