SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA DEBATE ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS COM A PASTA DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL


Na manhã desta quarta-feira (5), o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela recebeu em seu gabinete na sede da instituição, em São Luís, uma comissão formada pelo Secretário Municipal de Educação, Moacyr Feitosa, o Vereador Joaozinho Freitas e dirigentes da pasta municipal de educação, além do Delegado Adjunto da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) Rodson Almeida. Na ocasião, foram debatidas estratégias de segurança nas escolas municipais da capital.
Foram discutidos melhorias e aperfeiçoamentos em trabalhos já desenvolvidos que são focados no atendimento ao público estudantil e professores durante sua locomoção e permanências nas escolas. Além disso, foram apontadas carências em alguns pontos específicos como Bairros do Vicente Fialho, Coroadinho, Cidade Olímpica e Parque Pindorama.
Ainda na reunião, foi tratada a questão de segurança nas escolas por meio da estrutura que possui a pasta da segurança pública, visando que a escola possa efetivamente ser reconhecida pela comunidade como um patrimônio de extremo valor e o reforço nos trabalhos de patrulhamento por meio das rondas escolares. 
Além disso, os participantes do encontro debateram alguns nivelamentos no intuito de formar parcerias conjugando esforços para tratar de estabelecer formas mais viáveis de trabalhar com hierarquias e disciplinas onde os estudantes possam estar mais preparados para desenvolver culturas voltadas para a paz, dando destaque as campanhas de repressão ao tráfico de drogas.
O secretário Jefferson Portela defendeu o investimento em escolas militares, com a direção sob responsabilidade da segurança pública e a parte didática no encargo das secretárias municipais e estaduais de educação.
Ao final do encontro ficou acertado uma nova reunião subsequente com a participação de representantes de ONG’s e com a direção do Programa Pacto Pela Paz.

Comentários