Deputado Cabo Campos solicita liberação de emenda para reduzir efeitos da crise no Centro Motense de Esporte e Lazer


O deputado estadual Cabo Campos (DEM) solicitou, nessa semana, que o Governo do Maranhão libere emenda parlamentar a ser destinada ao Centro Motense de Esporte e Lazer no valor de R$ 650.000,00. A medida deve amenizar a crise financeira pela qual passa o Centro que, além do futebol, trabalha no fomento de outras modalidades esportivas como futsal, basquete e handebol no estado do Maranhão. 

“O Moto Club está passando por uma situação difícil no âmbito profissional. Quero ressaltar que esta emenda não se destina somente a essa questão. A emenda contempla de modo especial o amadorismo. O Moto não é só o futebol. Ele tem uma variedade de modalidades esportivas. Nessa realidade em que vivemos hoje, o fomento do esporte é de extrema importância para o desenvolvimento dos jovens que integram a nossa sociedade.

Pautado nessa vertente, solicitei a liberação desse recurso. O presidente Célio Sérgio tem conhecimento que essa emenda tem também esse objetivo”, ressaltou Campos. 

A situação preocupante da entidade esportiva afeta principalmente o futebol e foi revelada há exatamente um mês, durante coletiva convocada pelo presidente do Moto Club, Célio Sérgio. “O Moto não tem dinheiro. Dependemos somente da nossa torcida”, informou. 

Em junho deste ano, o clube chegou a dispensar cinco jogadores, a fim de reduzir a folha de pagamento. A campanha do time maranhense no Campeonato Brasileiro da Série C está sendo diretamente atingida pela crise que assola o Centro Motense.

Comentários