segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Formatura militar encerra II Curso de Ações Táticas Especiais (CATE)


Na noite de sexta-feira, 04, no Quartel do Comando Geral, bairro do Calhau em São Luís, foi formada mais uma turma do Curso de Ações Táticas Especiais (CATE).

Com policiais preparados para atuar nas mais difíceis missões.  O curso iniciou com 33 alunos, mas somente 21 alunos conseguiram concluir o curso. O alto nível do curso mostrou o quanto foi difícil para todos os concludentes, A turma contou com um policial militar do estado de Tocantins e um agente penitenciário do Maranhão.

O II Curso de Ações Táticas Especiais teve a duração de 67 dias. Com o objetivo de capacitar policiais militares para o desempenho de missões que exijam especializações e doutrinas relativas às atividades de Ações Táticas Especiais, o curso é uma das ações de capacitação continuada da Diretoria de Ensino da PMMA e é realizado por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE). 

Os alunos também fizeram dois estágios de adaptação à caatinga e antibomba realizados pelo BOPE e pelo BEPI (Ciosac), no Estado de Pernambuco.

O comandante geral da PMMA, coronel Jose Frederico Gomes Pereira, enalteceu todo trabalho que tem sido desenvolvido na preparação dos policiais militares parabenizando todos os concludentes do II Curso de Ações Táticas Especiais (CATE). O coronel Pereira, agradeceu ainda, o tenente coronel Sodré, Comandante do Policiamento Especializado, por todo empenho e dedicação no curso.

O Secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, disse estar honrado com a realização e finalização do curso, “É uma nova etapa na vida de todos os formandos, a segurança pública do nosso estado ganha, a polícia militar ganha e toda a sociedade maranhense”. Ao final ele parabenizou o comando da instituição e todos que contribuíram na realização do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.