POLÍCIA MILITAR POR INTERMÉDIO DO BPTUR LANÇA O PROJETO CONTATO PELA PAZ NA CAPITAL


A Secretaria de Segurança Pública por meio do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur), lançou nesta quarta-feira (10), as 19h30 o Projeto Contato pela Paz, que tem como objetivo promover parcerias, fortalecer as relações interpessoais com a cidadania ativa do bairro, rua ou prédio, bem como aumentar a vigilância natural, a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, além de garantir a segurança física das pessoas e do patrimônio.
“ As expectativas para este ano que se inicia será fazer um diagnóstico de toda a área que abrange o Batalhão, conhecer e em cima deste diagnóstico trabalhar para dar mais segurança na área turística da nossa cidade e até mesmo no nosso Estado. O Batalhão também possui um polo na Cidade de Barreirinhas, com o levantamento da área serão implantados novos projetos, como o policiamento de quadriciclo onde a patrulha é feita na orla de São Luís além do PROJETO CONTATO PELA PAZ que é um conselho comunitário virtual, onde através de um grupo de WhatsApp, possamos trocar mensagens com a comunidade sobre problemas referentes a segurança, assim chegando a uma solução”. Afirma Coronel Honório.
Coronel Pereira diz é um Projeto que aproxima a Comunidade da Polícia Militar e que hoje a Polícia Militar é uma Polícia de proximidade, que conversa, que discute, que ouve, que recebe demandas, que procura soluções em conjunto. E esse novo Projeto será uma ferramenta fundamental na ajuda do combate a crimes, onde as informações serão passadas com mais rapidez, denúncias em tempo real fazendo com que se tenham resultados mais eficientes.
Estiveram presentes na Inauguração o Comandante Geral da PMMA, José Frederico Gomes Pereira; Coronel Sodré; e o Comandante da BPtur, José Maria Honório C. Filho e demais autoridades.

Comentários