OPERAÇÃO INTEGRADA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR EM RESPOSTA RÁPIDA E EFICIENTE CONTRA O CRIME EM MATINHA-MA


Operação desenvolvida pelo Sistema de Segurança Pública do Maranhão, desarticulou quadrilha que assaltou a Agência dos Correios no município de Matinha, na última terça-feira (20), por volta das 15h00, resultando na prisão de Welison Ferreira Ribeiro, conhecido por “Macarrão”; Welyson de Sousa Santos, conhecido por “Moitinha”; Fabiano Rozeno Oliveira de Souza; Raniery Rego Cantanhede; Herbert dos Santos Costa e Franciomar Costa Travassos, todos autuados pelos crimes de roubo e formação de quadrilha.
As ações de combate ao crime no município de Matinha-MA, aconteceu volta das 15h00, quando dois dos homens adentraram a agência e anunciaram o assalto. Após o delito no interior da agência dos Correios, os criminosos anunciaram o assalto e tentaram se evadir. Os criminosos ao perceberem a presença da polícia, voltaram para o interior da agência dos Correios.
INTERVENÇÃO POLICIAL CONTRA O CRIME
A intervenção contra os criminosos foi realizada pelo Comando de Missões Especiais (CME), no comando do Coronel Alex, onde ao chegar no local, conseguiu fazer com que os dois elementos recuassem. Houve uma negociação entre a polícia e os criminosos, posteriormente, sendo os reféns colocados em liberdade.
Na ação policial foram presos, Welison Ferreira Ribeiro, conhecido por “Macarrão”; Welyson de Sousa Santos, conhecido por “Moitinha”.
Em continuidade a ação policial, uma equipe da Seic, já estava realizando uma investigação paralela, descobrindo, que haviam outros envolvidos na ação criminosa, estes teriam se evadido do local, assim que os policiais foram vistos nas proximidades da Agência dos Correios.
Os Policiais da Seic, após identificarem o veículo que dera fuga aos outros criminosos, repassaram para a barreira policial localizada na Estiva. Os Policiais Militares do 21° Batalhão, localizado na Estiva, com o apoio do Esquadrão Tiradentes, intensificaram as abordagens no sentido de prender os criminosos. Nesta ação, nas proximidades da barreira da Estiva, fora preso por Policiais Militares e Policiais Civis da Seic, em ação conjunta, a prisão do 3° elemento, identificado por Fabiano Rozeno Oliveira de Souza. Após a sua prisão, os policiais da Seic conseguiram prender os outros comparsas.
Os Policiais da Seic, após investigações, descobriram, que o quarto assaltante tinha ficado na cidade de Rosário e se tratava de Raniery Rego Cantanhede, (29). Ele foi preso em flagrante delito, na posse de um revólver calibre 38.
Em continuidade as diligências pelos policias da SEIC, os investigadores descobriram que um vigilante da referida agência dos Correios, identificado por, Herbert dos Santos Costa (30), tinha facilitado a ação crime. Fora descoberto ainda, a participação de um outro assaltante, que estava na da cidade de Matinha identificado como Franciomar Costa Travassos. As informações foram repassadas aos policiais de Matinha, que após diligências conseguiram o prender em flagrante delito.
Após as formalidades legais, todos os conduzidos para a delegacia local e foram autuados em flagrante delito, por roubo a agência dos correios da cidade de Matinha. E posteriormente, encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde permaneceram à disposição do Poder Judiciário.
Cumpre esclarecer ainda, que Raniery e Welyson de Sousa, possuem mandado de prisão em aberto pelo assalto ao Banco Bradesc, do município de Icatu, crime este, ocorrido no dia 12.01.16. Eles foram beneficiados, pela saída temporária do Natal de 2017 e não retornaram ao presídio.
Já o Fabiano Souza possuí mandado de prisão pelo crime de homicídio. Welison Ribeiro, vulgo macarrão tem antecedentes criminais por organização criminosa e roubo.

Comentários