Secretário de Segurança Jefferson Portela participa de solenidade no Batalhão Ambiental da Polícia Militar

Foto: Nilson Figueiredo

O secretário de segurança pública Jefferson Portela participou na manhã desta terça-feira (20), da solenidade de troca de comando do Batalhão de Polícia Ambiental – BPA. O Coronel Alexandre Francisco dos Santos que deixou o comando do 13º BPM da corporação, substituirá a Tenente Coronel Edilene Soares da Silva que estava no comando do Batalhão Ambiental há pouco mais e um ano.

“ É importante darmos essa parada, para ouvir, ver e viver coisas como essas, para dividirmos a interpretação do que queremos fazer, não cabe as polícias fazerem nada sozinha, nós temos que viver em comunhão em relação ao trabalho que vamos empenhar, porque a pedra ficará mais leve para ser carregando quando a gente discutir e planejar o jeito de carregar a pedra junto. Não tem pedra pesada e nem carga pesada que para quem conduz em comunhão esse é o caminho de tornar as coisas mais leves e realizar um bom trabalho”. Destacou o Secretário Jefferson Portela durante seu discurso de nomeação do novo comandante do BPA.
Foto: Nilson Figueiredo

Em sua fala de despedida a tenente coronel Edilene apontou os avanços obtidos na sua gestão como as operações desencadeadas em parceria com órgão do estado e federal, enfatizou o papel social desenvolvido participando de projetos e ações sociais.

Já o Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira destacou o importante trabalho desempenhado pela tenente coronel Edilene durante o período que esteve no comando do batalhão e parabenizou o novo comandante do BPA coronel Alexandre, desejando sucesso neste novo desafio em sua carreira militar.

A solenidade militar aconteceu na sede do BPA no Parque Estadual do Bacanga, Vila dos Frades, Coroadinho e contou ainda com a presença do Comandante Geral da PMMA, Coronel Frederico Pereira; o Subcomandante Geral da PMMA, Coronel Luongo; o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Carvalho; o comandante do CPE, Coronel Edeilson; o Delegado Armando representando o Delegado Geral da capital; o Comandante do 24º BIS, Tenente Coronel Marcus Vinícius. Prestigiaram também o evento, representantes das secretarias estaduais e municipais do meio ambiente, representantes de empresas e lideranças da área de proteção e preservação ambiental, autoridades das Forças Armadas, oficiais e praças da PMMA.

Veja o Video Abaixo:
Imagem: Nilson Figueiredo

Comentários